Doações enriquecem acervo do Museu do Mamulengo em Olinda

Preservar nossa cultura, costumes e história são algumas das funções dos museus. Com o Museu do Mamulengo - Espaço Tiridá, em Olinda não é diferente. Nos últimos meses o espaço, que foi reinaugurado em maio deste ano, vem recebendo um carinho especial dos artistas pernambucanos e de quem herdou a missão de propagar este legado.

No dia (13/07) O espaço recebeu das mãos de Marli Sarandão, filha do mestre mamulengueiro Solón de Carpina, várias peças para enriquecer ainda mais o acervo do museu.

As peças do Mestre Solón serão restauradas e ganharão uma exposição exclusiva. Foto: Alice Mafra/Divulgação

CONHEÇA TAMBÉM
[VÍDEO] Museu destinado aos Bonecos gigantes de Olinda funciona o ano todo
[VÍDEO] Conheça a história por trás do Homem da Meia Noite
[VÍDEO] Alto da Sé é ponto de passagem obrigatório para quem visita Olinda

O museu já contava com algumas peças de Solón que estão expostas na ala dos mestres, mas, as novas serão restauradas e em breve terão uma exposição exclusiva.“Eles agora passam a ser tombados e se tornam patrimônio da cidade, deixando essa arte para gerações”, comemorou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

Novas peças para o acervo

Já no último dia (21/07) foram recebidas 59 peças do mamulengueiro surubinense José Petrolino Dutra, doadas pela arte-educadora, geógrafa e amiga pessoal de José, Mariza Paula Barbosa.

Foto: Alice Mafra/Divulgação
As peças – bem conservadas – chegaram na hora certa, já que o museu ainda não contava com trabalhos realizados por José Petrolino. “Estou vivendo em estado de glória, duas doações enormes em pouco tempo. Isso é resultado de muito trabalho em equipe”, disse o diretor do museu, Luciano Borges.

Serviço:
Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá
Rua de São Bento, 344 – Varadouro, Olinda
De segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Entrada única: R$ 2,00.



Nenhum comentário

© Todos os Direitos Reservados BorAlí ©. Tecnologia do Blogger.