Xô liseu: 10 destinos para curtir as férias mesmo com pouco (ou nenhum) dinheiro

Foto: Augusto Galdino/BorAlí
Não está fácil pra ninguém. Os meses estão mais longos, o dinheiro mais curto, e as férias não podem ficar só na base de Netflix, não é mesmo? Pensando nisso separamos 10 destinos que não são no nível Fernando de Noronha, Beach Park ou Beto Carreiro World, mas que vão fazer você e divertir tanto quanto esses lugares, ou até mais.

1 – Nada como um parque, jardim ou área ao ar livre para animar a garotada, então nossa primeira sugestão fica na Zona Norte do Recife. Na verdade são duas em uma; O Jardim do Baobá, onde além de balanços, mesas para piquenique compartilhado e um píer para aproximar a cidade do rio Capibaribe, o visitante por desfrutar de um espaço verdade totalmente gratuito. Clique aqui para saber todos os detalhes.



2 – Aproveitando a proximidade, o Parque da Jaqueira também é uma opção para a criançada gastar as energias. O local dispõe de escorregos, pista de corrida e área para se aventurar de bike. Veja mais clicando aqui.



3 – Lembra que lá em cima falei do Beto Careiro World? Pois é! Não precisa você ir até Santa Catarina para curtir um dos melhores parques de diversão do Brasil. O Mirabilandia é uma mão na roda pra quem está com pouco dinheiro e não dispensa uma aventura. São mais de 30 atrações para todas as idades. No mês de julho é meia entrada para todos. De terça a domingo o passaporte é apenas R$ 40 e você pode usar qualquer cartão de crédito ou débito. Clique aqui para saber mais.

Foto: Divulgação
4 – Já se você prefere uma aventura ao ar livre, pedida melhor não há: O complexo esportivo Lagoa Azul, em Jaboatão dos Guararapes já virou referência em esportes de aventura na região metropolitana. A gente esteve lá e mais do que isso, mostrou como chegar (inclusive de busão). Clique aqui para conferir.



5 – Que tal aproveitar as férias para conhecer um pouco na nossa história. Apesar do Recife ser um museu ao ar livre, existem locais que guardam essa história bem guardadinhas e ter tudo isso diante dos seus olhos não tem preço. Um deles é o Museu do Trem. O local – que tem entrada grátis – conta a história das linhas férreas no Brasil e o processo de expansão do uso dos trens. Clique aqui e confira a matéria.



6 – Outra opção de museu que vai fazer você suar é o Paço do Frevo. Além de contar a história dos carnavais pernambucanos e do ritmo que é considerado patrimônio de Pernambuco, por lá é possível até arriscar uns passos. Também estivemos por lá, confira aqui a matéria completa.



7 – Nas olindas, nada como admirar o pôr do sol no Alto da Sé. Pense num lugar pra respirar cultura e transmitir uma energia massa. Além de uma tapioca sem igual, é cada figura que tem por lá. Confere no que deu a nossa visita clicando aqui.



8 – Já pra quem procura um lugar pra jogar conversa fora, tomar umas cervejas e curtir desde um sambinha até um pé-de-serra, a pedida é o Mercado da Boa Vista. Mas melhor do que ir ao mercado é conhecer a história dele. Então clica aqui pra dá um banho na galera na hora de bate papo e saber tudinho de cabo a rabo.



9 – O mês de julho normalmente não dá praia, mas se o sol revolver surgir e você quiser curtir, uma opção é o badalado Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Uma área protegida por arrecifes que permite um banho tranquilo. Clique aqui pra conferir mais informações.



10 – Já ouviu falar no MAMAM? Não? Você precisa conhecer. O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães é um daqueles espaços que se você curte exposições, artes e história, obrigatoriamente tem que passar. Com entrada gratuita, o espaço funciona de terça da domingo em diversos horários. Confira aqui todos os detalhes para fazer uma visita.

Foto: Gustavo Carvalho/BorAlí

Nenhum comentário

© Todos os Direitos Reservados BorAlí ©. Tecnologia do Blogger.