Exposição Tengo Lengo Tengo, em cartaz no Cais do Sertão segue no centro cultural até 27 de agosto



   A mostra de maior público do Cais do Sertão neste primeiro semestre do ano, a Tengo Lengo Tengo o período de 30 dias - 18 de junho a 18 de julho, foi responsável por receber, em média,  6.797 visitantes ao museu, de acordo com pesquisa levantada pela Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Com enorme sucesso da exposição a programação interativa do projeto se estenderá até o dia 27 de agosto. 



Foto: Divulgação

foto: Divulgação

   Na próxima sexta-feira (02) de agosto um grande momento vai acontecer no Cais do Sertão, na comemoração os 30 anos da morte do cantor Luiz Gonzaga. Em celebração ao legado do artista, os artistas Quinteto Violado, Bia Marinho, Joquinha, Terezinha do Acordeon e forrozeiros fazem show na área externa do museu.

  “Trazer, por meio da narrativa visual, o contexto dessa missa que acontece em Serrita há 30 anos é proporcionar ao pernambucano o reconhecimento de sua história de resistência. Comemoramos o recorde de visitações da nossa exposição neste primeiro semestre, e reforçamos o compromisso da Secretaria de Turismo e Lazer em enaltecer a cultura do interior”, destaca o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Sugestões de pauta? Clique aqui para nos enviar



   A tradição da cultura sertaneja poderão ser conferidos durante a realização da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita, neste fim de semana. Considerada a celebração mais antiga dos sertões, segue até domingo (28), com uma programação bem diversificada, unindo o profano e o sagrado. a tradicional missa em homenagem ao ofício e ao vaqueiro Raimundo Jacó, cuja morte deu origem ao costume, será realizada no último dia do evento. 60 mil visitantes são esperados na edição. Este ano, além dos shows gratuitos com nomes como Josildo Sá e Petrúcio Amorim, o público poderá conferir vaquejadas, pegas de boi e novidades como a feira de artesanato com produtos de couro, a produção de um documentário, uma miniexposição e ainda palestras sobre o universo sertanejo. 






Nenhum comentário

© Todos os Direitos Reservados BorAlí ©. Tecnologia do Blogger.