Prédio histórico no Recife Antigo é reaberto ao público para visitas guiadas
Sem sombras de dúvidas um dos cartões postais mais conhecidos do Recife, a Praça do Marco Zero é emoldurada por belos prédios com muita história e cultura. Um deles, o palacete de arquitetura eclética que fica entre as Avenidas Marquês de Olinda, Alfredo Lisboa e Rio Branco, está de portas abertas para o público.
O prédio de quatro andares foi a sede do River Plate Bank, um banco de origem inglesa, no início do século 20, mas as marcas perduram até os dias atuais. Os espaços que antes eram os cofres, hoje foram transformados em salas de reunião, mas as identificações da época permanecem.
Já entre 1990 e 2000, o palácio sediou o espaço cultural do Bandepe, Banco Real e, logo depois, do Banco Santander. Desde 2013 o espaço estava fechado.
Desde 1º de janeiro de 2017, a In Loco, empresa especializada em tecnologia de geolocalização com aplicações no marketing, escolheu o prédio como sede. Agora, o pessoal da In Loco decidiu compartilhar a história e a vista – de tirar o fôlego – com o público externo.
Comentários