Homem da Meia Noite arrasta multidão pelas ruas de Olinda

O Homem da Meia Noite reverenciando os foliões na sua sede no bairro do Bonsucesso, em Olinda. Foto: Rafael Santos/BorAlí
Por Rafael Santos

Pegar a chave de cidade e entregar para o Cariri. Este é um dos papeis do Homem da Meia Noite que há 85 anos anima a virada do Sábado de Zé Pereira para o Domingo de Carnaval. Ele faz muito mais que isso, o Calunga traz consigo uma mística inexplicável que a cada ano arrasta mais, e mais pessoas pelas ruas estreitas de Olinda. E na madrugada deste domingo (26) não foi diferente.

“É muita alegria, muita satisfação poder acompanhar de perto nossas manifestações culturais, o Homem da Meia Noite é contagiante”, vibra Mônica Siqueira, foliona que aguardava ansiosa a saída do Calunga.



Homenageando o Maestro Israel de França, o bailarino Paulo Cristo e o Maracatu Leão Coroado, o bloco que mostrou a força da cultura e religiosidade afro com o tema “Negro Rei” saiu pontualmente a meia noite. Revelando os brilhos e ricos detalhes em seu manto verde e branco que este ano foi confeccionado no Terreiro de Xambá.

Leia também:
>>De bloco familiar ao maior do mundo, conheça a Sede do Galo da Madrugada
>>Música, dança e história: conheça o Paço do Frevo

Se Olinda é a terra dos bonecos gigantes, o bairro do Bonsucesso tem dono, o Homem da Meia.






Nenhum comentário

© Todos os Direitos Reservados BorAlí ©. Tecnologia do Blogger.