Música, dança e história: conheça o Paço do Frevo
Com entrada gratuita nas terças-feiras, o Paço do Frevo faz a alegria dos visitantes. Foto: Rafael Santos/BorAlí |
Por Jetro Rocha
O maior símbolo cultural de Pernambuco talvez seja o frevo, porem não escutamos as músicas nem dançamos todos os dias do ano. Tudo fica apenas para o período carnavalesco, nas ruas de Recife e Olinda arrastando multidões para acompanhar os blocos de carnaval.
O Paço do Frevo chegou para abrigar todo este acervo de historia, num casarão onde se respira esta manifestação popular em registros em exposições, musicas, dança, aulas e muito mais.
Reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade a UNESCO sendo um centro de referência de valorização de uma das principais tradições culturais brasileiras, um lugar que faz experimenta e vivencia tudo que envolve o frevo.
Um equipamento de cultura e lazer que o estado devia a muito tempo a população do pernambucana e um ótima opção pra quem vem de outros estados do Brasil e do exterior.
Bem localizado no Bairro do Recife, na praça do Arsenal junto a rua do Bom Jesus, abrigando neste complexo, exposição fixa da historia do Frevo, centro de documentação Guerra Peixe e exposição temporária, sala de aulas de danças, escola de música, rádio do paço do frevo, e historia das agremiações.
Serviço:
Paço do Frevo
Rua da Guia, s/n - Recife Antigo, Recife/PE
Passaporte: R$ 6 e R$ 3 (meia) Terça-Feira o acesso é grátis para todos
Segunda: fechado/Terças, quartas e sextas: 9h às 18h/Quintas: 9h às 21h/ Sábados e domingos: 12h às 19h.
Informações: (81) 3355-9500
Comentários