DROPS BorAlí | Torre Malakoff

A torre servia como um portão de entrada para o Arsenal, tendo sua cúpula de metal e grades de ferro. Foto: Gustavo Carvalho/BorAli
Por Gustavo Carvalho

O Recife é viver e aprender sempre! Quando você acha que já sabe de tudo, a verdade é que falta muito, mas muito pra entender um pouco de como funcionava a  cidade nos  tempos passados. Já falamos aqui do Marco zero, Praça do Arsenal e até do Parque das Esculturas de Francisco Brennand, porém não podemos esquecer de falar da Torre Malakoff que é bem pertinho desses pontos citados acima.

Localizado também no Recife Antigo, a Torre que leva o nome de Malakoff foi construída no século XIX. Em formato oriental (tunisiano), a construção foi nomeada assim por parecer uma edificação da penísula da Criméia, que serviu como parte de defesa na guerra da Criméia, ocorrida entre 1854 e 1855. Passado-se o tempo, a torre foi restaurada e virou espaço cultural no ano 2000, onde existem salas com data-shows e exposições das obras do artista plástico pernambucano Manoel Quitério.

Obras expostas do artista plástico pernambucano Manoel Quitério. Foto: Gustavo Carvalho/BorAli

Conheça também:

A entrada é gratuita e existe ainda um mirante onde é possível ter uma visão privilegiada de uma parte do Recife. O espaço é aberto ao público de terça a  domingo, das 10:00h às 20:00h, porém o mirante, onde é possível ter uma vista privilegiada de uma parte do Recife, é aberta apenas aos domingos, também nos mesmos horários.


Serviço: Torre Malakoff

Entrada: gratuita
Horários de visitas: das 10:00h às 20:00 (de terça a domingo)
Mirante: somente aos domingos

© Todos os Direitos Reservados BorAlí ©. Tecnologia do Blogger.